No aniversário 166º aniversário de Pará de Minas, antes do amistoso de futebol categoria veteranos, entre Guarani e Rio Branco, Michael Calisto e José Maria foram homenageados
O Presidente do Rio Branco de Pará de Minas, Michael Calisto, entregou uma placa de reconhecimento ao mérito, ao atual vice presidente do clube, José Maria Ferreira, conhecido como Cerezo, filho do 1º presidente do Rio Branco, José Luiz Ferreira Filho, campeão do Municipal de 1956, pelos esforços de manter viva a história do Rio Branco.
A entrega da placa, foi na tarde deste sábado, no Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, data que é o aniversário da cidade, 20 de setembro, antes do início da partida amistosa, entre os veteranos do Guarani e Rio Branco.
Foi homenageado também, o presidente da atual gestão do Rio Branco de Pará de Minas, Michael Calisto, conhecido na cidade, como Lilico, quando mais jovem, defendeu as cores do Rio Branco, nas categorias de base, época que era goleiro. Atualmente, o Estádio Edson Campolina, localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças, que é a casa do Rio Branco, alguns anos atrás, parte da sua arquibancada cedeu, devido as chuvas que caíram na epoca, na qual, no estádio foi proibido de receber partidas, pelos órgãos públicos, tirando de todas as formas, a arrecadação do clube em eventos. Para piorar, um tempo depois, também devido as chuvas, a Rua José Gregório, trecho que delimita o estádio, começou a ceder, colocando em risco, residências próximas ao campo. A Rua José Gregório começou a ceder, por causa na parte interna no estádio, não há uma estrutura de contenção, na qual o estádio está abaixo do nível da Rua José Gregório, que foi afetada.
Com a Municipalização do estádio, Michael vem correndo atrás de recursos públicos, para poder fazer as melhorias necessárias, para que, o Estádio Edson Campolina, possa receber novamente partidas, ou seja, manter viva a tradição do amarelo e azul. O Estádio já foi palco, de um amistoso, entre o Rio Branco e o profissional do Atlético Mineiro, na década de 90. Em suas redes sociais, Michael Calisto compartilhou com seus amigos no facebook, conseguiu uma verba de mais de R$390.000,00, que um parlamentar estadual, destinou para melhorias do estádio. Pelas informações, o dinheiro deverá ser repassado para o município para o início das obras.
O membro da diretoria do Rio Branco, Wladimir Silva, que em seu canal de youtube WS Esportes, também transmitiu a partida, que terminou 6 a 0 para o Guarani, entregou a placa para o presidente Michael Calisto, na qual agradece pelos esforços que vem correndo para voltar ver o Rio Branco poder jogar em sua casa, que é o Estádio Edson Campolina.
Comentários
Postar um comentário