No amistoso de veteranos no futebol amador, em virtude do 166º aniversário da cidade de Pará de Minas, árbitro homenageia pai que também foi árbitro.

No Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, na tarde deste sábado, antes de iniciar a partida amistosa de futebol amador de veteranos, entre Guarani e Rio Branco, em virtude da comemoração do aniversário da cidade, Ze Paulino, filho do saudoso Clodoveu, deu o pontapé inicial. Neste momento , um gesto simbólico , o árbitro da partida, Daiber Gomes da Silva, na qual levou o seu pai, Sr Jair para acompanhar a partida, passou o apito para dá a autorização do início da partida.
O sr Jair foi por muito tempo árbitro de futebol na Liga Desportiva de Pará de Minas, inclusive o redator que escreve, na arbitragem, já trabalhou com o Sr Jair e também com o árbitro de apelido Feijão em 2006, em 3 partidas de categoria de base, no Campo do Patronado, em Pará de Minas.
Voltando a partida, Daiber passou o apito para seu pai ( Sr Jair) autorizar o pontapé da partida, em um momento na qual a arbitragem passa de pai para filho, na qual de uma geração para outra, um momento de um filho homenagear o seu pai em vida. Um fato presenciado na qual a arbitragem une um pai com um filho. Diga de passagem, conversando com o Sr Jair, o mesmo relatou que tinha mais de 15 anos que não pisava em um campo, na tarde deste sábado, o seu filho Daiber o levou para relembrar os tempos de arbitragem.

Comentários

Postagens mais visitadas