Campeonato Sicoob Feminino Pará de Minas 2025 - Após empate no tempo normal, Charuri de Pará de Minas vence nas penalidades a equipe de Nova Serrana, sagra se campeã da competição.
Na manhã deste domingo, 7 de dezembro, foi definido o campeão do Campeonato Feminino de Futebol Amador de Pará de Minas, que teve a participação de 5 equipes. A decisão foi entre Charuri de Pará de Minas e Prefeitura de Nova Serrana, que na 1ª fase foram as duas melhores equipes da competição.
Ambas se enfrentaram na fase inicial, que terminou empatada em 1 a 1. A partida da decisão foi realizada no Estádio José Porfírio de Oliveira, conhecido na cidade de Pará de Minas como Campo do Guarani, equipe masculina de futebol amador.
O Charuri e Nova Serrana, na 1ª fase, terminaram a fase de classificação com a mesma pontuação, 10 pontos, porém o Charuri ficou à frente pelo saldo de gols. Nas semifinais, o Charuri venceu o Asa Branca de Sarzedo por 3 a 0, enquanto Nova Serrana venceu nas penalidades o Anjos da Lei de Betim, por 3 a 2, depois do empate no tempo normal em 1 a 1. Sobre a decisão, Charuri e Nova Serrana fizeram uma partida bastante movimentada.
O Charuri abriu o placar no primeiro tempo, com gol marcado por Ana Lopes, aos 24 minutos, após receber um lançamento de Karla Rayssa. Ana saiu de frente com a goleira Amanda e deu um toque na saída da goleira para abrir o placar para o Charuri, 1 a 0.
A resposta veio pouco mais de 10 minutos depois, quando Jussara Ferreira, após receber um passe de Rayanne, de fora da área, acertou um belo chute, sem chances para a goleira Letícia Rodrigues, que ainda tocou na bola, porém não evitou o empate, decretando o 1 a 1 do 1º tempo.
Já no 2º tempo, Nova Serrana, com Raíra, em uma falha do setor defensivo do Charuri, em um contra-ataque, poderia ter virado a partida, porém a lateral Lívia do Charuri, numa recuperação, atrapalhou o chute da atacante Raíra. No futebol, existe aquele termo "quem não faz, leva", mesmo o lance não tendo sido uma oportunidade clara para Nova Serrana virar a partida.
Após este lance, o Charuri voltou à frente do placar. Após o escanteio cobrado pela autora do 1º gol do Charuri, Ana Lopes encontrou na área Cíntia, que de cabeça fez o 2 a 1 para Charuri aos 56 minutos (11 minutos do 2º tempo).
Porém, com a desvantagem no placar, Nova Serrana foi para o abafa. Num escanteio já em torno dos 49 minutos, após um bate e rebate na área do Charuri, o setor defensivo do Charuri foi chutar a bola para o meio, porém pegou mal no chute e a bola foi para o lado, que sobrou para Tania.
Tudo indicava que Tania iria cruzar a bola, deu um chute que cobriu a goleira Letícia, que nada pôde fazer, e viu a bola bater na trave e morrer no fundo das redes, decretando o empate de Nova Serrana e dando números finais à partida em 2 a 2. O resultado levou a decisão para as penalidades.
Nas 6 partidas da competição, tanto Charuri quanto Nova Serrana não perderam, mostrando bastante equilíbrio entre as duas equipes. Na penalidade, quando houve igualdade no placar, o Charuri venceu por 5 a 4 e sagrou-se campeão da edição de 2025.
Com o patrocínio master da copa, é o terceiro título do Charuri, e seguido. Venceu as edições anteriores, 2023 e 2024. Acompanha os gols desta partida.
A melhor goleira da competição foi do Charuri de Pará de Minas, também pelo terceiro ano seguido, Letícia Rodrigues, que sofreu 3 gols em 6 partidas disputadas. Após a partida, Letícia Rodrigues conversou com a repórter do canal da RS SPORTS.
Letícia falou da importância do título e das companheiras, também relembrou o título de 2023, que também foi nas penalidades. A artilheira da competição foi Raíra Araújo, de Nova Serrana, que ficou isolada com 5 gols. A vice-artilheira foi Ana Lopes, do Charuri, com 4 gols na competição.
Raíra conversou com a reportagem da RS SPORTS e falou sobre a partida, que as atletas jogaram com raça e viu bastante equilíbrio.
A zagueira do Charuri Larissa Soares, também falou da importância da conquista do titulo, na qual também sagrou se tri campeão da competição,
acompanha a entrevista da Larissa para a RS SPORTS.
Também conversamos com Alex de Araújo, da empresa Publique, que faz parte da organização do campeonato. Ele falou sobre o campeonato deste ano e também sobre a realização do campeonato feminino em 2026.
Com a definição do campeão, foram 13 partidas na competição, na qual os canais da RS SPORTS fizeram cobertura em 9 partidas, com entrevistas, melhores momentos, partidas na íntegra e muito mais.
Rafael Saraiva falou que gostaria de ter transmitido todas as partidas, porém, com as mudanças durante a competição, como alteração de estádio e horário das partidas, a cobertura ficou inviável.
Saraiva também relatou que o convite para fazer a cobertura da competição partiu de um membro da Liga Desportiva de Pará de Minas, Pedro Sousa, que também é o presidente da equipe de futebol feminino Charuri.
Atualmente, Saraiva já descarta a cobertura do futebol feminino em 2026 da LDPM. O mesmo disse que não houve desentendimento ou outras questões com a entidade, e esclarece que é a política dos canais da RS NEWS mesmo.


Comentários
Postar um comentário