segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

VAR RSNEWS - ÁRBITROS NÃO ADEREM O USO DAS IMAGENS DE ACORDO COM RAFAEL SARAIVA

O futebol amador hoje é muito diferente de 20 anos atrás, com a tecnologia, como os celulares com câmera e as redes sociais, muitas transformações estão ocorrendo. O VAR no futebol profissional existe, mas no amador ainda há um caminho longo a percorrer. Na competição da RSNEWS que tem o nome RSNEWS LIBERTADORES 2024, a organização aliado a emissora da RS NEWS SPORTS, os árbitros poderão utilizar as imagens para revisão de algum lance como o VAR no profissional.
Na partida entre Borussia do Casquilho de Conceição do Pará e Flamengo de Conceição do Pará, realizada no Estádio Jair Lacerda, em Conceição do Pará, o árbitro Rafael Saraiva utilizou as imagens para analise de uma possível penalidade, no segundo tempo da partida. Tudo poderia ser uma novidade para o bem do futebol amador. Mas aconteceu o contrário, para os árbitros do amador, não gostam da possibilidade de usar as imagens, pelo fato que muitos jogadores não concordarem com a ferramenta VAR, tem árbitro que não gosta de ser julgado, como no profissional, atualmente o árbitro que não houve a recomendação do VAR, normalmente fica fora de escala por várias semanas.
O amador não ocorre da mesma forma, pelo fato que muitas ligas não acham benéfico a utilização, por envolver custos alto para implantação tipo o VAR profissional. Então o árbitro do amador se esconde nesta questão, usa como um escudo.
É fato que muitos árbitros não tem opinião própria pelo fato de ter medo de sofrer retaliação. Para Saraiva ( Organizador e responsável do VAR RS NEWS – Rafael Saraiva ), isso depende de cada um, o mesmo entende que há um caminho longo a seguir, também entende que no Brasil, mais especificadamente na América do Sul, não existe o espirito Fair Player como é feito em uma Copa do Mundo, por todos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário