segunda-feira, 20 de novembro de 2017

CAMPEONATO DE BAIRROS DE FUTEBOL DE CAMPO DE PARÁ DE MINAS ( COPA RSNEWS DE FUTEBOL AMADOR )- LIBERTADORES 2017 - AMÉRICA DA LAGOA PRETA VENCE O MONTES ALTOS ANTUNES. É O CAMPEÃO DA COPA RSNEWS DE FUTEBOL AMADOR - LIBERTADORES 2017



na decisão entre Montes Altos e América foi utilizado seis árbitros
No sábado, encerrou a 1a edição da COPA RSNEWS DE FUTEBOL AMADOR - LIBERTADORES 2017.
América da Lagoa Preta vence o Montes Altos, conquista a 1a edição da COPA.

 Em agosto,  12 equipes iniciaram a competição , Montes Altos Antunes e América da Lagoa Preta, fizeram uma final de seis gols no Estádio José Maria de Castro, na cidade de Pará de Minas.

 A Copa foi dividida em grupos de três equipes, na qual classificaram para a fase eliminatória, as duas melhores equipes. Na classificação geral, o Montes Altos Antunes foi a segunda equipe melhor geral.

 O América da Lagoa Preta foi a quarta melhor geral. Pelo classificação, a primeira partida foi realizada na Lagoa Preta, no último dia 5 de novembro, na qual terminou empatada em 2 a 2. A partida de sábado foi a segunda partida da decisão.
No 2o tempo, chuva intensa, deu mais emoção na partida de sábado
 A partida teve a utilização de seis árbitros, modelo que é adotado pela Uefa. Após o início da partida, o América saiu para jogo e logo aos 5 minutos abriu o placar com Washington.

O Montes Altos, após o gol sofrido, saiu para o jogo em busca do empate, porém desorganizado, levou o segundo gol aos 23 minutos do primeiro tempo.

  Robinho foi o autor do gol do América, primeiro tempo que terminou 2 a 0 para a equipe de Lagoa Preta. Substituições foram feita pelo Montes Altos para a segunda etapa.
Wanderson Cristian ( o da esquerda),  Montes Altos com 7 gols  
Com 2 a 0 no placar, o América fez o terceiro gol com Marcelo, em Pará de Minas, conhecido como "Chiba", aos 15 minutos do segundo tempo.
Goleiro Leandro, do América da Lagoa Preta, foi o destaque na posição.
 O Montes Altos aos 35 minutos diminuiu com Wanderson Cristian. Com o placar em desvantagem, o Montes Altos precisava de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

 E numa " blits " do Montes Altos, aos 40 minutos, o goleiro Leandro, do América, evitou que seria o segundo gol da equipe do Montes Altos.
 E aos 43 minutos, Rodrigo fez o quarto gol do América. Neste momento a torcida do América foi ao delírio. E nos acréscimos, o Montes Altos descontou com Aldair, decretando o placar de 4 a 2 para o América.

Com esse resultado, o América venceu a 1a edição da COPA RSNEWS DE FUTEBOL AMADOR - LIBERTADORES 2017. O artilheiro da copa foi Wanderson Cristian, da equipe do Montes Altos, conhecido como " Buiu" em Pará de Minas, fez 7 gols.

O goleiro em destaque foi da equipe do América da Lagoa Preta, Leandro foi fundamental para a conquista da equipe de Lagoa Preta.

Goleiro Leandro da equipe do América da Lagoa Preta
A arbitragem desta partida, o árbitro central foi João Paulo Ferreira Gomes, com os assistentes Felipe Guilherme Gomes e Ricardo  Cesar Porto Newton. Com os árbitros adicionais José Maria Alves e Adão Crisman.
Arbitragem da partida
O 4o árbitro foi Tiago Felipe Sousa Camilo. A copa teve 33 partidas , na qual totalizou 119 gols marcados. Para Organização, o espirito Fair Player ( O jogo limpo ) e Diga Não ao Racismo, foi aderido por todos na competição.
premiação da Copa
O blog irá publicar algumas imagens que circulou nas redes sociais. Um vídeo do momento da entrega da taça para o campeão.





quinta-feira, 16 de novembro de 2017

COPA CONMEBOL RSNEWS DE FUTEBOL AMADOR - EM PARTIDA DE 5 GOLS, VILA NOVA VENCE CHARURI NOVAMENTE, CONQUISTA O TITULO.

Espírito da Copa , o Fair Player ( o jogo limpo), zagueiro Igor ( camisa preto-amarelo) da equipe do Charuri e o meia Leandro do Vila Nova,  registro durante a decisão,  da partida entre Vila Nova e Charuri. 
Ontem no Estádio Antônio Soares ( Campo do Ajax - Bairro São Pedro ), na cidade de Pará de Minas,  Vila Nova recebeu o Charuri, pela decisão da 1a edição da Copa Conmebol RSNEWS de Futebol Amador 2017.

 Na primeira partida, realizada no sábado, o Vila Nova venceu por 2 a 1 o Charuri, no Estádio José Maria de Castro.
4o árbitro no momento da substituição do jogador da equipe do Vila Nova
Na partida de ontem, ambas equipes buscaram o gol a todo momento, na qual um bom público lotou o Estádio Antônio Soares.
Vila Nova de uniforme Azul

 O primeiro tempo, o Vila Nova saiu para o ataque, na qual no começo da partida teve 3 oportunidades de abrir o placar e desperdiçou as chances.
Banco de reserva do Charuri
 O castigo veio no final do primeiro tempo, o Charuri, com Yuri Silva abriu o placar para a equipe amarela e preta, placar na qual terminou o primeiro tempo, de 1 a 0 .
Torcida no Estádio Antônio Soares, em Pará de Minas
 Partida que estava levando a decisão para os pênaltis. No segundo tempo, ambas equipes modificaram jogadores, o Vila Nova cresceu na partida, aos 15 minutos empatou com Luiz Fernando, conhecido em Pará de Minas como "Safadão". Foi o quinto gol de Luiz na copa.

 Não demorou muito, dois minutos depois Luiz Otávio, conhecido como "Lulu", virou para a equipe do Vila Nova, delírio da torcida organizada Vila Louca, na qual explodiu de alegria.
Atacante Luiz Fernando e o Goleiro Angelo, premiados na Copa.
Tudo encaminhava para mais uma vitória de 2 a 1 , para o Vila Nova . Porém , aos 33 minutos, novamente Yuri Silva empatou para  Charuri, numa bela cobrança de falta, acertando o angulo esquerdo do goleiro Angelo.

 Neste momento da partida, o Charuri necessitava de mais um gol, para levar a disputa para as penalidades. Ambos torcedores estavam apreensivos no estádio.

 Numa falta no meio campo, o zagueiro do Charuri , por reclamação, foi expulso da partida. No mesmo lance, Lincoln fez o terceiro gol para o Vila Nova, aos 40 minutos.
Organização entregando a premiação da equipe do Charuri
 Mesmo com a desvantagem numérica, o Charuri se atirou para o ataque. Em mais 4 lances de bola parada, o Charuri levou perigo para a meta do goleiro Angelo. Após 10 minutos de acréscimos, o árbitro  encerrou a partida.
Organização entregando a premiação da equipe do Vila Nova
Festa da torcida do Vila Nova, na qual ontem em Pará de Minas, várias fotos foram publicadas nas redes sociais. Novamente a Organização utilizou seis árbitros na partida.
Medalhas das equipes finalistas
O árbitro da partida, foi da cidade de São José da Varginha, Milton Gomes, com os assistentes da cidade de Pará de Minas, Adão Voney e Paulo Sergio Batista. Os árbitros adicionais foram, José Maria Alves e Weliton Vieira Gomes, 4o árbitro Carlos Alberto Silva, todos da cidade de Pará de Minas.
Capitães das equipes e os Oficiais da Arbitragem
 O artilheiro da copa, foi Luiz Fernando da equipe do Vila Nova, com 5 gols. O goleiro menos vazado foi Angelo, também da equipe do Vila Nova.
Equipe campeã - VILA NOVA 

terça-feira, 14 de novembro de 2017

COPA CONMEBOL RSNEWS DE FUTEBOL AMADOR - VILA NOVA VENCE DE VIRADA O CHARURI, JOGA PELO EMPATE PARA CONQUISTAR O TITULO

Partida realizada com seis árbitros, entre Charuri e Vila Nova
Partida realizada no sábado a tarde, no Estádio José Maria de Castro, na cidade de Pará de Minas, O Charuri recebeu o Vila Nova pela primeira partida da decisão.
Vila Nova vence fora de casa, fica um empate do titulo
 O Charuri saiu na frete com Mateus Geraldo, num belo chute de fora da área no primeiro tempo. Na segundo tempo, o Vila Nova empatou com Leonardo aos 9 minutos.
Charuri na partida de volta , precisar vencer para levar a decisão para os penaltis.
 A virada do Vila Nova, veio aos 30 minutos com Luiz Otávio, decretando a vitória do Vila Nova por 2 a 1. Com esse placar, o Vila Nova joga pelo empate para conquistar a Copa.

 Para o Charuri, necessita de uma vitória por qualquer placar , para levar a decisão para os pênaltis. A arbitragem desta partida foi composta por seis árbitros.

 O árbitros da partida foi Deivison Samuel da Silva, com os assistentes Gabriel Vasconcelos e Otávio Aparecido. Os árbitros adicionais foram Felipe Guilherme Gomes e José Maria Alves, 4o árbitro Daiber Gomes da Silva.

 A próxima partida será nesta quarta feira de feriado, as 16:00h, no Estádio Antônio Soares( Campo do Ajax), na cidade de Pará de Minas.
Criação da arte: Diego Maradona

domingo, 5 de novembro de 2017

CAMPEONATO DE BAIRROS DE FUTEBOL DE CAMPO DE PARÁ DE MINAS ( COPA RSNEWS DE FUTEBOL AMADOR )- LIBERTADORES 2017 - PARTIDA EM LAGOA PRETA, ENTRE O AMÉRICA DA LAGOA PRETA E MONTES ALTOS ANTUNES, MARCADA POR EQUILÍBRIO E A UTILIZAÇÃO DE SEIS ÁRBITROS .

Utilização dos seis árbitros na decisão, aprovado pela organização
Na manha deste domingo, o América da Lagoa Preta, recebeu em seu o Estádio Deusdet Bernardes, em Lagoa Preta, o Montes Altos Antunes, pela primeira partida da decisão.

 Logo no início da partida, o América partiu para cima e abriu o placar com Robson aos 2 minutos. No segundo tempo, ambas equipes fizeram alterações , na qual o Montes Altos buscou o empate com Wanderson Cristian, num belo gol de cobertura, aos 35 minutos do segundo tempo.
4o árbitro, João Paulo, teve pouco trabalho na partida, jogadores deram uma amostra do que será dia 18
 Aos 42 minutos, um chute de fora da área de Geovane, o goleiro Leandro espalmou para o meio,  o atacante Fábio Henrique, virou a partida para o Montes Altos.
América e Montes Altos fizeram uma partida muito movimentada em Lagoa Preta
O América aos 48 minutos do segundo tempo, buscou o empate com Rodrigo, dando números finais, deixando a decisão para o dia 18 de novembro.

Bom público no Estádio Deusdet Bernardes, na manha deste domingo
Na arbitragem desta partida, teve a utilização de seis árbitros, na qual dois eram árbitros adicionais, como é utilizado na Europa.
Tiago Felipe,juntamente com os outros árbitros, passou despercebido na partida desta manha, entre América e Montes Altos
 O árbitro da partida foi Tiago Felipe Sousa Camilo, com os assistentes Weliton Vieira Gomes e Aguimar de Jesus da Silveira, com os adicionais Ricardo Cesar Newton e Adão Crisman, o 4o árbitro João Paulo Ferreira Gomes. Todos os árbitros foram da cidade de Pará de Minas.
Modelo é utilizado na Europa no futebol profissional, na utilização dos seis árbitros
O blog procurou a organização da copa, o motivo que levou a utilização dos seis árbitros em uma decisão. O redator do blog ,em conversa informal, com Rafael Saraiva, um dos organizadores, apurou que a utilização deste modelo,  ocorre pela segunda vez . O objetivo principal é trazer mais imparcialidade e menos erros no decorrer da partida.

No começo do ano, na 3a Copa Pé Na Terra de Futebol Amador, Rafael Saraiva pela primeira vez em Pará de Minas utilizou este modelo na cidade.
3a Copa Pé Na Terra de Futebol Amador em Pará de Minas, teve a utilização em Janeiro de 2017