Ontem, Montes Altos e Cruzeiro ( JK ),ambas equipes da cidade de Pará de Minas, entraram em campo para decidir a 2a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2016. Competição que teve seis equipes participantes. Todas as partidas foram realizadas no Estádio Edson Campolina, que está localizado na cidade de Pará de Minas, conhecido como Campo do Rio Branco. As equipes que participaram foram: Montes Altos, Cruzeiro JK, Racing, Vila Nova do Bairro Belvedere, Charuri e Valencia.
A organização da 2a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2016, Rogério Oliveira Faria, de acordo que foi apurado pelo blog, sai satisfeito com a copa realizada . Rogério, na cidade de Pará de Minas , especificamente no meio do futebol amador, conhecido por ser árbitro de futebol de campo e de organizar vários torneios de futebol ,principalmente na cidade de Onça do Pitangui.
Sobre as equipes finalistas, o Montes Altos, foi a equipe que teve melhor campanha na primeira fase, foram cinco partidas, com quatro vitórias e um empate, um aproveitamento de 86,7%. Na semi final, teve uma partida complicada contra a equipe do Vila Nova do Bairro Belvedere. Nesta partida o Montes Altos empatou em 0 a 0 e se classificou nos pênaltis. Nesta decisão, o Montes Altos tinha perdido as três primeiras cobranças, mesmo assim conseguiu reagir e venceu por 3 a 2.
Montes Altos |
na primeira fase fez cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas. Estas duas derrotas foram para o Montes Altos e o Racing, terminou a primeira fase com 60% de aproveitamento, em terceiro no geral. Na semi final, enfrentou o Racing, que foi o segundo colocado na primeira fase, na qual tinha a mesma campanha do outro finalista, o Montes Altos, quatro vitórias e um empate, mas perdeu no saldo de gols. Na primeira fase, o Cruzeiro JK no confronto com o Racing, vinha de derrota de 1 a 0. Na partida da semi final, o Cruzeiro JK saiu atrás no marcador e virou a partida, terminando 4 a 1.
Cruzeiro JK |
Definidos os finalistas, Montes Altos e Cruzeiro JK, na qual na primeira fase, vitória do Montes Altos por 3 a 0. Na partida de ontem aconteceu tudo ao contrario. Como no jargão do futebol, em decisão tudo se iguala. Essa escrita prevaleceu. A arbitragem desta partida foi do árbitro Marcelo Henrique, com os assistentes Artur Oliveira e Felipe Oliveira.
Por se tratar de uma final, bom publico esteve presente no estádio. A torcida das duas equipes estavam misturadas. Não foi necessário cordão de isolamento.
A partida começou muito truncada no meio, ambas equipes estudavam o adversário, porém no lance sem muita pretensão aos 16 minutos de jogo, um chute de fora da área da equipe do Montes Altos, fez goleiro do Cruzeiro soltar a bola para meio da área. O atacante Bozó emendou e abriu o placar para o Montes Altos. Neste momento o campo estava escorregadio o que dificultou a defesa do goleiro. O primeiro tempo resumiu somente este lance.
Na segunda etapa, tanto o Cruzeiro JK e Montes Altos fizeram alterações que mudaram a partida. As substituições do Cruzeiro JK fizeram mais efeito, começaram a pressionar o Montes Altos. E aos 25 minutos do segundo tempo, o volante do Cruzeiro JK chutou a bola em direção ao gol e o zagueiro do Montes Altos de braço aberto desviou a bola dentro da sua área penal. O árbitro Marcelo não hesitou e marcou pênalti ao favor do Cruzeiro. Saci foi encarregado de bater a cobrança e igualou a partida. Depois ambas equipes se fecharam até o fim da partida.
De acordo com o regulamento, empate no tempo normal, decisão nos pênaltis.As emoções desta partida ficou na decisão de pênaltis. Foram 13 cobranças para cade equipe. A equipe do Montes Altos teve duas expulsões de jogadores após o termino da partida.Neste caso o Cruzeiro teve que excluir dois jogadores de sua equipe para ficar com o numero exato de cobradores. No final, o Montes Altos venceu por 11 a 10 na disputa. O Montes Altos foi a única equipe que terminou invicta na competição. No total foram sete partidas, com quatro vitórias e três empates, terminou com 71,43 % de aproveitamento na competição.
O blog irá em breve postar o vídeo desta partida aqui nesta página.
De acordo com a organização . O artilheiro da 2a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2016, foi o meia da equipe do Racing, Henrique Almeida.
Henrique Almeida |
O goleiro menos vazado da 2a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2016, foi da equipe campeã, Montes Altos, José Ricardo.
José Ricardo |
O Capitão do Cruzeiro JK
Foto do campeão Montes Altos , jogadores e familiares.