segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PLENA ALIMENTOS QUEIMADA FEMININA E A CAMPEÃ NA FASE ESTADUAL DOS JOGOS DO SESI 2015

Evento organizado pelo SESI, a Plena Alimentos na decisão venceu por 2 sets a 0 a equipe de João Monlevade, neste sábado. Este ano foi a primeira vez que teve a  modalidade Queimada Feminina.

Comissão técnica -Marisa e Kênia

 Pela primeira vez na história a empresa Plena Alimentos conquista um titulo na Fase Estadual dos Jogos do Sesi.O blog não tem informações sobre a Fase Nacional em que período será realizado.



 

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EQUIPE QUEIMADA FEMININA DA PLENA ALIMENTOS ENCONTRA-SE EM IPATINGA PARA OS JOGOS DO SESI 2015

Neste final de semana acontecerá os Jogos do Sesi Fase Estadual na cidade de Ipatinga. A equipe de Queimada Feminina da Plena Alimentos representara a cidade de Pará de Minas na modalidade. A estréia da equipe é contra a cidade de João Monlevade neste sábado as 14;00h. A delegação da Plena Alimentos já se encontra na cidade de Ipatinga.
Este ano é a estréia desta modalidade nos Jogos do Sesi. Os jogos acontecerão simultaneamente no SESI Santa Rita de Cássia, na Usipa, no Ginásio 7 de outubro e no Campo do Novo Cruzeiro. Dia 12 será realizado o credenciamento dos atletas, dias 13 e 14, os jogos acontecem de 8h às 19h .Já no domingo, o encerramento será às 12h, nas praças esportivas.

Plena Alimentos - Queimada Feminina

As principais modalidades dos Jogos do Sesi  são: Futebol de Campo, Futebol Sete Máster, Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, Peteca, Queimada, Xadrez, Atletismo, Natação e Tênis de Campo.


  

JOGOS DO SESI - FASE ESTADUAL - CIDADE DE IPATINGA 2015

A competição, que envolve trabalhadores da indústria de todo estado, é a forma mais eficiente de promover o intercâmbio sociocultural e estreitar as relações entre o capital e o trabalho.
No campo, na quadra ou na piscina, os atletas trabalham valores importantes como o companheirismo, união, responsabilidade e a busca por metas e vitórias no dia a dia. Promovendo o esporte e estimulando a pratica de atividades físicas em um ambiente sadio, atletas se tornam profissionais mais engajados e motivados no ambiente de trabalho.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O dia do Arbitro de Futebol - 11 de setembro

Quarteto de árbitros - Copa Alterosa de futebol 2014
Dia 11 de setembro é comemorado o dia do arbitro de futebol. Figura que no futebol é o pior ser humano do mundo. Ovacionado com palavras de todo tipo, como " ladrão, vagabundo...filho da p........"  e entre outras coisas. O arbitro, pra quem já foi ou é, não há  sensação mais gratificante de estar arbitrando uma partida ou mesmo auxiliando. Como toda área, infelizmente há maus profissionais, devido a isso todos são generalizados como péssimos profissionais. No futebol amador a maioria estão no ramo porque gostam, no qual a remuneração é bem inferior pelo serviço prestado. O blog parabeniza todos os árbitros de futebol amador que sem este personagem não haveria uma partida de futebol.  



segunda-feira, 31 de agosto de 2015

JOGOS SESI - FASE CENTRO OESTE - REGIONAL 2015 - QUEIMADA FEMININA

Neste final de semana foi realizado a Fase Regional dos Jogos do Sesi na cidade de Itaúna ( 28,29 e 30 de agosto). A Plena Alimentos - Pará de Minas , na modalidade Queimada Feminina garantiu vaga para fase estadual,vencendo por 2 sets a 0 a Magneti Marelli - Itaúna na decisão. A Fase Estadual será no mês de novembro na cidade de Ipatinga.

Plena Alimentos - Pará de Minas

                             Magneti Marelli - Itaúna
 Pela primeira vez esta modalidade está sendo disputada.O objetivo da organização foi buscar a maior numero de atletas para disputa, devido o alto custo gasto nesta competição. A modalidade queimada entrou no lugar da modalidade vôlei de areia.


 O blog não tem muitas informações sobre outras modalidades do evento. OS JOGOS DO SESI têm por finalidade reunir empresários e industriários, estimulando a prática esportiva e o intercâmbio sócio-cultural e esportivo. 


 O Serviço Social da Indústria por meio dos Jogos incentiva a adoção de práticas saudáveis, estreitando as relações entre os participantes, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania do trabalhador.


A Fase Estadual será realizada nos dias 12,13,14 e 15 de novembro, até o momento blog não tem informações de  quais equipes estarão nesta fase.

 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

SUB 18 - Final - Rio Branco de Pará de Minas 0 x 2 São Francisco de Pará de Minas

Neste sábado foi realizado a segunda partida da decisão do Campeonato Amador de Pará de Minas da categoria SUB 18.   Rio Branco de Pará de Minas e  São Francisco de Pará de Minas decidiram o titulo em duas partidas. A primeira partida aconteceu semana passada no Estádio José Maria de Castro ( Mando de  Campo do São Francisco ) e  terminou empatada em 2 a 2. Na partida deste sábado, no Estádio Edson Campolina ( campo do Rio Branco ), São Francisco de Pará de Minas venceu por 2 a 0 o Rio Branco de Pará de Minas. Com esse resultado o São Francisco de Pará e Minas  consagrou-se campeão.


Todos os gols do São Francisco de Pará de Minas saíram no segundo tempo. A partida teve vários lances que foi necessário a entrada dos massagistas das equipes. A Arbitragem foi da Liga local .

 Alguns meios de comunicação  de Pará de Minas, esteve presente na partida, como a TV Integração.Mais informações sobre esta decisão nos portais de noticias da cidade.


Com entrada franca, um publico razoável esteve presente em campo. O Rio Branco de Pará de Minas esteve com o uniforme azul  e o São Francisco de Pará de Minas com uniforme da cor vermelha.


O campeonato teve 8 equipes participantes,todas do município de Pará de Minas; São Francisco, Rio Branco, Guarani, Palmeiras, Juventus do Padre Libério, Coritiba, Torneiros e  Juventude.

  O campeonato foi organizado pela Liga local e com o apoio do município.   O blog RS NEWS agradece a hospitalidade dos meios de comunicação  , como o diretor do Programa Integração Esportes Alexandre "Pisca", da TV Integração.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

São Francisco 0 x 2 CAP de Pompeu

 Ontem em Pará de Minas foi realizado a segunda partida entre São Francisco de Pará de Minas e CAP de Pompeu,válido pelas semi finais do Torneio da cidade de Betim ( "Classista de Betim "), no qual a  primeira partida em Pompeu terminou empatada( 0 x 0). Este confronto sempre foi marcado por grande equilíbrio, e ontem não foi diferente. O CAP de Pompeu vencia a partida por 1 a 0, e o São Francisco de Pará de Minas teve a chance de empatar no segundo tempo com um pênalti  ao seu favor, porém o goleiro do CAP defendeu a cobrança . No final  da partida, nos acréscimos o CAP fez o segundo gol e deu números finais , na cidade de Pará de Minas.
fonte: Site do SÃO FRANCISCO

Com esse resultado o CAP de Pompeu está classificado para decisão do Torneio de Betim. Tratando de uma partida que desperta interesse do torcedor, o publico presente foi bom, porém poderia ter lotado o Estádio José Maria de Castro. No mesmo horário da partida estava ocorrendo uma inauguração de um complexo esportivo( quadra de boliche e duas de futebol de grama sintética ), no Bairro São Cristóvão, em Pará de Minas.
fonte: Site do SÃO FRANCISCO

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Futebol: Arbitragem Classe Desunida


Um assunto que muitos desconhecem. Um tema que alguns árbitros não assumem publicamente. O leitor, está acostumado em assisti uma partida de futebol e ver vários erros de arbitragem. Qual o motivo de tantos erros cometidos, tanto pelo arbitro e seus assistentes. Com o passar dos anos,o leitor tem a certeza que este quadro não será alterado. Pode -se enumerar vários fatores que levam a este quadro crítico.

 Como o tema deste texto já cita, o maior problema da arbitragem  é que seus membros não tem união com a classe. Isso é, todos os setores que envolvem a arbitragem. Um exemplo genérico, em uma Liga de Futebol Amador de uma cidade,  encontra-se; um presidente, um diretor de árbitros, árbitros , departamento técnico e outros . Não precisa citar cidade,acontece na maioria delas,o árbitro difamar um outro arbitro por trás, que na percepção dele é o melhor arbitro da liga em questão.Como arbitro  e redator deste blog RS NEWS presenciei isso muito.
 O ponto de vista sobre isso, é que o arbitro de futebol, tem a convicção de que é melhor que todos  ao seu redor, para ele, não ser escalado para tal partida, é uma afronta sua pessoa, quando ocorre isso, o arbitro difama o outro na "surdinha". Com seus colegas de trabalho, com dirigentes de times, presidente e diretor de liga. Bem, o que se conclui sobre a relação dos árbitros, entre sí na maioria dos casos é citada acima, mas ainda em pequeno numero existe uma relação saudável e de profissionalismo. A crise na arbitragem não se restringem a relação entre árbitros. Outro fator é o diretor de árbitros, que na  maioria das vezes preocupa-se com status do  cargo do que realmente com os árbitros.


 O diretor de árbitros, normalmente é um ex- arbitro ou um arbitro em atividade, ocorre que o mesmo, na escala das partidas se beneficia ou beneficia árbitros que tem mais afinidades, no bordão do futebol são chamados de "árbitros do diretor", "queridinhos do diretor", "puxa saco do diretor" e outros termos que não vem em questão. Com isso gera intrigas entre os árbitros da liga em questão. Neste momento os árbitros "protegidos" pelo diretor não tem uma relação boa com os demais. Dependendo dos casos há "quebra pau na imprensa" sobre irregularidades que ocorre no meio. Em outros casos, árbitros abandonam a arbitragem por causa do diretor. Neste ponto é que está instalado uma crise generalizada na arbitragem. Ora, com a diminuição de árbitros, nas partidas, os árbitros remanescentes serão mais expostos aos erros,haverá na qual em momento futuro próximo, não terão condições de  estarem trabalhando.

A solução procurada pelos diretor e pelo presidente é buscar árbitros de outra cidade para trabalharem, no qual possa conduzir o evento ( Campeonato em andamento ). Normalmente estes árbitros são iguais ou inferiores tecnicamente ao da cidade. Além deste dois fatores citados acima ( relação árbitros e diretor de árbitros), a questão principal do problema em o todo é dele, do Presidente da Liga.

Foi constatado que o Presidente da Liga não preocupa com seus árbitros, em termos de porcentagem pode-se falar em 95%. No caso os árbitros para o presidente,  é uma "intera " para realização do evento. Analisando sobre o texto acima, o redator tem o ponto de vista,  que para haver uma solução para a crise da arbitragem tem de haver comprometimento, seriedade e menos egoísmo das pessoas que estão no comando, além de levar o futebol amador e profissional com profissionalismo.


Rafael Saraiva
Redator do blog RS NEWS